Jardineiro de 69 anos foi levado à Santa Casa, onde permanece internado em observação. Ataque ocorreu na tarde desta terça, e prefeitura de Mogi Guaçu precisou ser evacuada para retirada dos insetos.
Um jardineiro de 69 anos recebeu mais de 200 picadas durante o ataque de abelhas que deixou pelo menos 17 pessoas feridas em Mogi Guaçu (SP). O paço municipal precisou ser evacuado na tarde desta terça (3) para a retirada dos insetos.
A informação foi confirmada por familiares, que disseram que o idoso permanece internado na Santa Casa do município em observação. Seu estado de saúde é estável.
Ainda segundo os familiares, o homem trabalha como jardineiro há mais de 20 anos, e estava limpando um terreno próximo à prefeitura. Eles contam que as abelhas teriam se agitado logo no começo do serviço, e foram para cima do idoso.
Prefeitura de Mogi Guaçu é evacuada após ataque de abelhas que deixou 17 feridos
Vítimas do ataque
De acordo com a Prefeitura de Mogi Guaçu, seis pacientes com quadros leves foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, enquanto outros 10 foram encaminhados para a Santa Casa, incluindo uma criança. Destes:
-
Oito eram pacientes moderados;
-
Dois pacientes graves e deveriam permanecer em observação.
Há, ainda, uma vítima atendida em um hospital particular com ferimentos leves e que já recebeu alta médica.
fonte: G1