O Palmeiras venceu o Fluminense sem tomar muitos sustos no Allianz Parque. Com 1 a 0 neste domingo (3), o Alviverde não pode gritar oficialmente “é campeão”, mas haja ceticismo para duvidar daquele que vai ser o 12º título Brasileiro do Alviverde. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, com dois gols anulados, mas a vantagem de hoje já é a suficiente.
Com oito gols de saldo para o Atlético-MG e só mais um jogo para disputar, os palmeirenses precisariam de uma tragédia para não celebrarem mais uma taça levantada por Abel Ferreira e seus comandados.
O jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira será de festa, mas com a chance de não ter ninguém na arquibancada.
Com a mão na taça: veja o que o Palmeiras precisa para confirmar 12º título do Brasileirão. Ainda com uma rodada a ser disputada, na próxima quarta-feira, 6, o Alviverde não garantiu matematicamente o título;
O time comandado por Abel Ferreira tem 69 pontos, contra 66 de Atlético-MG e Flamengo. Mas um fator ajuda a tranquilizar os torcedores: saldo de gols. O Alviverde tem oito de diferença para o Galo e 15 dos cariocas.Nessa situação, somente uma derrota do Palmeiras e vitórias de um dos gols por uma larga margem de gols para tirar o título do Alviverde, sendo o 12º de su história.
A última rodada do Brasileirão acontece na próxima quarta-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília). Além de Cruzeiro e Palmeiras, o Atlético enfrenta o Bahia, fora de casa, e como visitante, o Flamengo encara o São Paulo.
Ainda com uma rodada a ser disputada, na próxima quarta-feira, 6, o Alviverde não garantiu matematicamente o título, mas basta um empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, para conseguir chegar aos 70 pontos e ser inalcançável na tabela.