Caiado mostra força, quebra tradição, ajuda a eleger Mabel e derrota Bolsonaro em Goiânia
O candidato Sandro Mabel (PL) venceu a disputa para a prefeitura de Goiânia (GO), com 55,53% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Fred Rodrigues (PL) que até o momento teve 44,47% dos votos válidos. Até agora foram apurados 93,66% das urnas.
Sandro Mabel tem 65 anos e é empresário das Indústrias Mabel, formado em Administração e Contabilidade. Foi deputado federal por 20 anos. Candidatou-se a prefeito de Goiânia em 1992 pelo PMDB, mas não foi eleito.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) demonstrou enorme força político-eleitoral na vitória de Sandro Mabel em Goiânia. Ele não só escolheu o candidato, como fez a costura de apoios, debelou possíveis divergências e entrou de corpo e alma na campanha.
O peso do triunfo de Caiado ganha dimensão maior ainda pela longa tradição de derrotas de nomes apoiados por governos do estado em Goiânia nas últimas oito eleições. O governador quebrou esse tabu e agora tem um belíssimo troféu eleitoral para exibir.
Por fim, ao ajudar decisivamente a eleger Mabel, ele derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que apostou alto na eleição na capital. Não é nada pouco em função do alto capital eleitoral bolsonarista na cidade.