O sepultamento da rainha Elizabeth II aconteceu às 19h30 (15h30 em Brasília). A monarca ficará sepultada junto com os corpos de seu pai, o rei George VI, de sua mãe Elizabeth e as cinzas de sua irmã Margaret. O caixão de seu marido, o príncipe Philip, também ficará no local.
Após dez dias de luto nacional, acontece hoje (19) em Londres, na Inglaterra, o funeral da monarca britânica, Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro aos 96 anos.
Um funeral de Estado aconteceu na Abadia de Westminster a partir das 7h (horário de Brasília) da manhã de hoje. Após o caixão foi levado ao castelo de Windsor para uma cerimônia privada com os membros da família real.
O evento atraiu multidões nas ruas de Londres e tem sido chamado de “funeral do século”. Veja alguns momentos:
A cada hora, cerca de 2 mil pessoas entram em uma fila que dura horas para se despedirem da rainha britânica.
Dezenas de chefes de Estado e autoridades do mundo todo estiveram em Londres para o funeral, incluindo o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
Membros da família real fizeram uma procissão a pé junto ao caixão nesta manhã enquanto o corpo da rainha era transportado para a Abadia de Westminster.
Estiveram no cortejo o rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth, princesa Anne (72 anos), príncipe Andrew (62 anos) e príncipe Edward (58 anos).
Os príncipes William e Harry, filhos de Charles, também caminharam atrás do caixão, assim como Peter Phillips, filho da princesa Anne e o neto mais velho de Elizabeth II (Anne, no entanto, não deu o título de príncipes aos filhos por escolha própria).
Os demais membros da família real foram à cerimônia antes, de carro, incluindo as esposas de William e Harry, Kate Middleton e Meghan Markle.
Os animais de estimação da rainha participaram da cerimônia.