Torcedor corintiano, que teria comprado cabeça de porco arremessada no gramado do estádio NeoQuímica, em São Paulo, durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo a apuração policial, um rapaz postou nas redes sociais, o momento e foi até o Mercadão de SP, no Centro, e comprou a cabeça de corpo atirada em campo na noite desta segunda-feira (4), na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o time do técnico Abel Ferreira.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta apurar quem é o responsável por atirar a cabeça do animal e como o autor conseguiu entrar no estádio com o objeto.
Caso seja detido, o responsável pode responder por ao menos três crimes, segundo os investigadores do caso sendo, incitação à violência e perturbação da ordem; crime de injúria ou difamação e Crimes ambientais, como, transportar e descartar partes de animais em locais públicos.
De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), um funcionário da equipe de segurança do estádio disse ter visto a cabeça de porco arremessada por cima das grades que separam a rua do setor sul do estádio.
Isso teria acontecido no momento da queima de fogos no local, enquanto os times entravam em campo. Para averiguar o caso, a delegado solicitou imagens do circuito de segurança.
Com informações g1