A morte do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e de sua namorada, Allana Moraes, 19 anos, completou nove anos nesta segunda-feira (24).
O casal foi vítima de um acidente de carro na saída de um show, em 2015, em Itumbiara, cidade a 212 quilômetros de Goiânia.
A data foi lembrada por fãs, que lamentaram as mortes e rememoraram carreira meteórica do sertanejo. “Se esse cara tivesse vivo não ia ter pra ninguém, talento puro”, “Foi um dos dias que mais chorei na vida”, “Saudades eternas, nunca esqueceremos” e “Hoje é o dia da saudade”, foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Na fatalidade, somente o cantor e a namorada perderam a vida. Os outros dois ocupantes do automóvel, o motorista Ronaldo Miranda, e o empresário Vítor Leonardo, sofreram ferimentos leves.
Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo. A decisão resultou em uma pena de dois anos, sete meses e 15 dias de prisão, convertida em prestação de serviços comunitários. Ele também teve que pagar 10 salários mínimos a uma entidade social, além de uma indenização de R$ 25 mil às famílias das vítimas.
Na decisão, o magistrado entendeu que o motorista de Cristiano Araújo agiu de forma “imprudente, negligente e imperita” ao conduzir o veículo em velocidade acima do permitido. Ele estava a 179 km/h quando o pneu estourou, o que provocou o acidente fatal.