• Home
  • >
  • Radio
  • >
  • Micro celular é apreendido em presídio

Micro celular é apreendido em presídio

 

Aparelho não é detectado por equipamentos de fiscalização da casa prisional. Apreensão aconteceu durante ação contra suspeitos de chefiar esquema de tráfico de drogas de dentro da cadeia.

A Polícia Civil apreendeu, durante uma operação nesta quinta-feira (7), um minicelular dentro de uma cela na Penitenciária de Canoas (Pecan). O aparelho chamou a atenção dos agentes porque era do tamanho de uma tampa de caneta – e não era detectado pelos equipamentos de fiscalização da casa prisional

A casa prisional foi alvo de um mandado de busca e apreensão porque para o local foram transferidos detentos que cumpriam pena na Cadeia Pública de Porto Alegre – e de onde chefiavam um esquema de tráfico de drogas.

 

De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela investigação, eles teriam envolvimento com um grupo criminoso que domina o tráfico em condomínios populares na Região Metropolitana de Porto Alegre. Além de tráfico, eles respondem por associação ao tráficoextorsão ameaça.

“[São suspeitos de] aterrorizar moradores no intuito de forçarem colaboração com o crime, ou mesmo para expulsar o morador do seu imóvel, tomando-o para o crime. [Faziam] imperar a lei do silêncio, sob pena de expulsão ou até mesmo a morte de quem porventura desobedecer”, conta a delegada Luciane Bertoletti.

 

A investigação do caso já tem nove meses. Ela começou a partir de denúncias anônimas à polícia. Foi por meio dela que se tomou conhecimento de que as chefias da organização estariam dando ordens de dentro da prisão.

Minicelular, do tamanho da tampa de uma caneta, foi apreendido dentro de cela da prisão em Canoas — Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Comente

ÚLTIMOS POSTS