• Home
  • >
  • Radio
  • >
  • Homem admite que matou esposa em hospital por não poder pagar conta

Homem admite que matou esposa em hospital por não poder pagar conta

Um homem de 75 anos admitiu ter matado a esposa dele no hospital em que ela estava internada por não ter dinheiro para pagar a conta da instituição. O caso ocorreu na última sexta-feira (3), no Missouri, Estados Unidos


 

O que aconteceu

Idoso diz que estrangulou a esposa no leito do hospital. Ronnie Wiggs, de 75 anos, contou à polícia que matou Ellen Wiggs, sua esposa, segurando o nariz dela e tampando sua boca. Ele disse aos detetives que não tinha fundos para pagar o hospital e não conseguia mais cuidar de sua esposa. Não há detalhes sobre como e se ele pagaria pelo tempo em que a esposa ficou internada.

Homem fugiu após ataque. Os médicos que cuidavam de Ellen teriam recebido um “código azul”, que normalmente significa parada cardíaca ou respiratória.  Eles encontraram a idosa inconsciente e sem pulso. Ela também apresentava lesões suspeitas em seu pescoço, que não haviam sido causadas por tentativas de ressuscitação.

Wiggs já havia tentado matar a esposa antes. Ronnie teria afirmado que chegou a estrangular Ellen em outra internação, mas que “não conseguiu continuar”. À época, a esposa teria dito para ele “não fazer mais isso”.

O homem foi preso e foi estabelecida fiança de 250 mil dólares (cerca de R$ 1.272.400,00). Ele será ouvido novamente na quinta-feira (9) pela Justiça do Missouri e responderá por “assassinato em segundo grau”.

EUA não têm sistema de saúde universal. O país é uma das poucas nações desenvolvidas que não possui um sistema de saúde que atenda toda sua população.  Lá, a maioria dos serviços de saúde é oferecido por planos pagos. Há programas de auxílio governamentais, como o Medicare e o Medicaid, mas eles não cobrem a saúde de todos os habitantes.

 

Comente

ÚLTIMOS POSTS