De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 78% dos consumidores do Brasil pretendem presentear nesta data
O Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 40 bilhões no varejo este ano. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 78% dos consumidores do Brasil pretendem presentear nesta data. Estima-se que 128 milhões de pessoas devem ir às compras. De acordo com a pesquisa, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios, perfumes, cosméticos e chocolates.
Para quem compra presentes de última hora ou com antecedência, é fundamental estar antenado: o Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio, o que, no caso de 2024, vai cair no dia 12 de maio.
O que mais vende no Dia das Mães?
Na hora de montar a sua estratégia de campanha de Dia das Mães, saber o que mais vende e o que os clientes mais procuram para comprar nessa data comemorativa pode ajudar a otimizar os seus resultados.
Segundo uma pesquisa de intenção de compra da CNDL, em 2023, os produtos mais buscados para presentear no Dia das Mães foram:
- Roupas, calçados e acessórios (45,7%);
- Perfumes (41,7%);
- Cosméticos (23,1%);
- Chocolates (22,9%);
- Flores (17,1%);
- Procedimentos estéticos (13,4%);
- Almoço ou jantar em restaurante (12,8%);
- Maquiagem (12,6%)
- Utensílios de cozinha (11,1%);
- Eletrodomésticos (10,1%);