Os dois filhos do casal que estava no acidente, um bebê de 8 meses e uma criança de 3 anos, ficaram feridos e seguem internados, um deles em estado grave.
Leia mais
Áurea de Souza, de 21 anos, e Flávio Ferreira Santos, de 29, perderam a vida após uma caminhonete colidir com o carro em que estavam na GO-060, em Santa Bárbara de Goiás. Segundo familiares, eles seguiam viagem para um acampamento com os filhos, um bebê de 8 meses e uma criança de 3 anos. As crianças foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permanecem internadas. Uma delas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
O acidente ocorreu na manhã de sábado (22). De acordo com Felipe Santos, irmão de Flávio, a família partiu de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, com destino a um rio em Santa Bárbara de Goiás. “Eles já estavam chegando quando tudo aconteceu”, relatou.
Estado de saúde das crianças
O filho mais velho, Francisco Moisés, de 3 anos, passou por cirurgias e apresenta sinais de recuperação. Já a bebê Aylla Maria, de 8 meses, sofreu um traumatismo craniano e seu quadro é grave. O g1 tentou contato com o Hugol para obter mais informações sobre o estado de saúde das crianças, mas ainda não obteve retorno.
“Estamos muito abalados. Ver a Aylla assim no hospital é muito difícil, mas temos fé de que ela vai melhorar. Só nos resta orar”, desabafou Felipe.
Flávio e Áurea viviam juntos há seis anos no Setor Padre Pelágio, em Goianira. Flávio trabalhava como pedreiro e era natural de Teotônio Vilela (AL), enquanto Áurea era dona de casa e se dedicava aos cuidados dos filhos.
Os corpos do casal foram velados no sábado (22), no salão da Pax Aliança, em Goianira. O sepultamento ocorreu no domingo (23), às 10h, no Cemitério Municipal Los Angeles, na mesma cidade.
Dinamismo do acidente
A colisão aconteceu na rodovia GO-060, quando a caminhonete S-10, que trafegava no sentido Claudinápolis-Trindade, bateu em um caminhão não identificado. Com o impacto, o veículo rodou na pista e atingiu de frente o carro da família, um Volkswagen Parati, que vinha no sentido oposto.
Peritos da Polícia Científica identificaram vestígios na caminhonete que indicam um contato prévio com um veículo de grande porte, possivelmente uma carreta, que deixou o local antes da chegada das autoridades. A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.
O casal ficou preso às ferragens e morreu no local. Já as crianças foram resgatadas com vida. O motorista da caminhonete foi encontrado pelos bombeiros caminhando pela região, bastante abalado e relatando dores na coluna. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santa Bárbara de Goiás para avaliação médica.
Segundo a Polícia Militar, o teste do etilômetro realizado no condutor da caminhonete deu negativo para ingestão de álcool.
Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e ficaram sob responsabilidade da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Jovens perdem a vida em acidente após colisão entre carro e caminhonete na GO-060
Motorista da caminhonete relatou à polícia que bateu em um caminhão antes de atingir o carro. Sobreviventes foram socorridos e levados ao hospital.
Dois jovens morreram em um grave acidente na GO-060, em Santa Bárbara de Goiás, no oeste do estado. O carro em que estavam colidiu com uma caminhonete e saiu da pista. Segundo a Polícia Técnico-Científica, uma criança estava no veículo, devidamente acomodada em uma cadeirinha. Ela foi resgatada com vida e encaminhada ao hospital.
Motorista da caminhonete relatou à polícia que bateu em um caminhão antes de atingir o carro. Sobreviventes foram socorridos e levados ao hospital.