• Home
  • >
  • Radio
  • >
  • AI PIN – Promete acabar com todos os celulares

AI PIN – Promete acabar com todos os celulares

Hoje em dia, é quase impossível não andarmos sempre com nosso celular.

A sensação de sair de casa sem ele é a mesma que estar sem roupa. E com o passar do tempo, os celulares foram ficando cada vez mais modernos e sendo capazes de fazer praticamente tudo. Por isso que a vida das pessoas muitas vezes está dentro do dispositivo.

Contudo, até mesmo o celular mais moderno parece que pode ficar obsoleto quando comparado com esse novo modelo. Na semana passada, a Humane mostrou o seu dispositivo de inteligência artificial que a pessoa pode usar “grudado” em seu peito.
Mesmo que o dispositivo seja futurístico, ele não tem tela e nem aplicativos. Além disso, ele custa 700 dólares e tem um adicional de 24 dólares por mês. Claro que isso não agradou muito o público. Tanto que os comentários tem sido negativos e até com tons depreciativos.
DISPOSITIVOS
Esse dispositivo criado pela empresa é uma tentativa de trazer a computação para uma experiência humana. Ele tem uma câmera de 13 MP, GPS, conexão de celular, acelerômetro, sensor de luz, microfone, alto-falante, miniprojetor para comunicação visual e bateria magnética. Mesmo com tudo isso, seu atrativo maior é a assistência onipresente de uma inteligência artificial através do ChatGPT sem que seja preciso um painel de vidro, ou um fone de ouvido.
Isso mostra que apesar das críticas, esse celular é bastante interessante. E quando ele for totalmente explorado, ele pode ser uma nova maneira de fazer a integração da computação na vida real das pessoas.
Recentemente, Bill Gates falou a respeito do impacto da inteligência artificial nos dispositivos através de um dos seus meios de comunicação oficial: o Reddit. Na visão do fundador da Microsoft, os aplicativos irão morrer.

“Para realizar qualquer tarefa em um computador, você precisa informar ao seu dispositivo qual aplicativo usar. Você pode usar o Microsoft Word e o Google Docs para redigir uma proposta comercial, mas eles não podem ajudá-lo a enviar um e-mail, compartilhar uma selfie, analisar dados, agendar uma festa ou comprar ingressos de cinema. Nos próximos cinco anos, isso vai mudar completamente. Você não precisará usar aplicativos diferentes para tarefas diferentes. Você simplesmente dirá ao seu dispositivo, em linguagem cotidiana, o que deseja fazer”, escreveu ele.

Futuro

Digital trends

Colocando de outro modo, a inteligência artificial é a interface. E os aplicativos são uma interface para fazer uma tarefa, mas a melhor delas é simplesmente a execução de uma ação pedida.

Por mais que os smartphones tenham sido a maneira mais poderosa de trazer o poder da computação para os aspectos da vida cotidiana, a interface que foi dada a eles guiou essa evolução tanto quanto a permitiu.

Comente

ÚLTIMOS POSTS